SUA EMPRESA TAMBÉM PODE CONTRATAR UM ESTAGIÁRIO – SEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO

• O QUE É O PROGRAMA DE ESTÁGIOS?

É uma parceria da Acico (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal) com o Instituto Talentos, programa de estágio recomendado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

O programa atende tanto às empresas quanto aos estudantes interessados em estágio profissional.

• OBJETIVOS DO PROGRAMA:

Profissionalização e incentivo à inserção/reinserção de pessoas no mercado de trabalho, incluindo aqueles que buscam o primeiro emprego.

Fomentar a experiência das empresas com estagiários, permitindo a elas criar novos talentos e trocar experiências/conhecimento teórico e técnico.

• QUEM O PROGRAMA DE ESTÁGIOS ATENDE?

Estudantes: de qualquer área (ensino médio, técnico, tecnólogo e superior, incluindo Educação Especial e para Jovens e Adultos – EJA). O estudante deve ter no mínimo 16 anos, sem limite de idade.

Empresas: associadas ou não à Acico, de qualquer setor, incluindo Microempreendedor Individual (MEI) e profissionais liberais.

• COMO UTILIZAR O PROGRAMA?

Se você é estudante e tem 16 anos ou mais (não há limite de idade): deve enviar currículo pelo banco de currículos do site www.aciconchal.com.br

Se você é empresa:

Consulte os currículos na Acico e selecione o candidato adequado à vaga.

Depois da escolha, é necessário contato com a Acico para efetivar o estágio, de acordo com as regras da Lei do Estágio (11.788/2008).

• QUAIS OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA?

Para os estudantes:

O estágio facilita a profissionalização, dando a chance ao estudante de aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos no ambiente escolar; inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Para as empresas:

Aumento da mão de obra disponível no dia a dia;

Desenvolvimento de novos talentos;

Contribuição social;

Renovação de técnicas a partir do conhecimento teórico trazido pelo estagiário.

• ALGUNS CRITÉRIOS DO PROGRAMA DE ESTÁGIO, LEI 11.788/2008:

1) O candidato à vaga deve ter, no mínimo, 16 anos; não há limite de idade;

2) O candidato deve, necessariamente, ser estudante em qualquer desses níveis escolares: ensino médio, superior, técnico, tecnólogo, supletivo ou educação especial;

3)  O interessado deve estar matriculado em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

4)  A vaga disponível precisa ser compatível com a área de estudo do candidato, para que se caracterize o estágio;

5)  Todo o período trabalhado pelo estagiário é acompanhado pelo Instituto Talentos, que cuida da burocracia para efetivar e legalizar a contratação;

6)  O tempo de contratação é de 12 meses ou 2 anos;

7)  Não há vínculo empregatício entre estagiário e empresa.

• O QUE É O INSTITUTO TALENTOS?

Parceira da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), é uma organização sem fins lucrativos que atua nacionalmente no desenvolvimento e gerenciamento de Programas de Estágio, Programas de Aprendizagem e Programas de Pessoas com Deficiência (PCD).

• INFORME-SE MAIS NA ACICO

Para empresas e estudantes, atendimento gratuito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, pelo telefone 3866-2552 | 9.99433-3519 (WhatsApp) e ainda na sede da Associação Comercial: Rua João Pessoa, 419, Centro.

Dúvidas sobre qual é a melhor solução para seu perfil de negócio?